quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Arquidiocese de Olinda e Recife: Pastoral Carcerária antecipa o Natal dos detentos da Região Metropolitana do Recife

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Olinda e Recife inicia nesta quinta-feira, dia 11, uma série de celebrações de missas natalinas nos presídios da Região Metropolitana. Com o objetivo de levar um pouco de paz e esperança, e ainda, confraternizar com os detentos assistidos ao longo do ano pela Igreja, serão realizadas ao todo oito solenidades em unidades prisionais femininas e masculinas.
O Presídio Feminino Caetés I (Cotela), em Abreu e Lima, abre a programação. Às 9h, as detentas do pavilhão 1 participarão da Missa de Natal presidida pelo padre James Lucena. No dia 16, será a vez dos homens do Centro de Triagem (Cotel) também em Abreu e Lima, celebrarem o nascimento de Jesus. Lá a missa está marcada para às 14h.
No mesmo dia, ocorrerão mais duas missas. Uma na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, às 9h, e a outra no Presídio de Vitória de Santo Antão, a partir das 15h. Esta última foi a unidade escolhida este ano, para receber a Missa Solene que será presidida pelo bispo emérito de Palmares e vigário geral da arquidiocese, dom Genival Saraiva.
No dia 18, acontecerá outra celebração eucarística no Presídio Feminino Caetés I (Cotela), desta vez no Pavilhão 2, às 9h. Na sexta-feira, 19, o padre Wilmar Gama presidirá a Santa Missa de Natal, na Colônia Penal Feminina do Recife, bairro do Engenho do Meio, às 14h. No mesmo dia, os detentos do Complexo Prisional do Curado – o maior de Pernambuco – participam da missa às 15h.
A programação de missas natalinas nas unidades prisionais da arquidiocese termina com a celebração no Presídio de Igarassu. A solenidade está marcada para o dia 23, às 9h. Todas as celebrações contam com a participação ativa dos detentos, que auxiliam a Pastoral Carcerária na liturgia.
Missão
A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Olinda e Recife assiste cerca de 19,5 mil presos entre homens e mulheres. Desse total, mais de 13 mil sequer foram julgados. Inspirados no Evangelho de Cristo, os agentes da pastoral trabalham para garantir a dignidade dos encarcerados, combatendo a violência praticada pelo Estado, e ajudando-os na reinserção social.
ConfraternizaçãoA festa de confraternização natalina dos membros da Pastoral Carcerária será no próximo dia 20. Os agentes festejarão o Natal na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Nordeste 2 (CNBB NE2), a partir das 9h. A coordenação pede aos participantes a colaboração de R$ 23. Para outras informações o contato pode ser feito com Lenilson Freitas por meio do telefone (81) 8705.5627.
Da Assessoria de Comunicação AOR 

0 comentários:

Postar um comentário