O Movimento Eucarístico Jovem da Paróquia de Senhora Sant’Ana, em Santana do Mundaú, e da Paróquia de São José, no Trapiche, em Maceió, realizaram nesse final de semana ações de natal com crianças carentes. Além de diversão, a juventude levou uma mensagem do Evangelho.
Em Santana do Mundaú, os jovens do Mej estiveram pela manhã de ontem (21) na comunidade rural Mariana para promover momentos de diversão com as crianças. O papai Noel não marcou presença, mas o grupo conseguiu alegrar as crianças com as brincadeiras e distribuição de presentes.
Os mejianos realizaram momentos de oração e de pintura com desenhos do presépio, mostrando o verdadeiro sentido do Natal, que é a celebração do nascimento de Jesus, o Messias. A ação foi realizada em parceria com jovens vicentinos, membros da Sociedade de São Vicente de Paulo.
“É prazeroso ver as crianças tão alegres com o pouco que podemos contribuir. Elas ficaram felizes com os presentes por mais simples que fossem”, relata Beatriz Souza, participante do Mej. A professora Cristiane, da escola onde aconteceu a ação, esteve presente e agradeceu aos jovens. “É muito bom momentos assim para nossa comunidade. Que Deus os abençoe para que voltem no próximo ano”, disse ela. Além de receber brinquedos, no final as crianças lancharam e receberam pipocas e doces.
Já no bairro do Prado, em Maceió, os jovens do Mej daquela comunidade reuniram crianças carentes para uma tarde de recreação no salão da capela de São Sebastião, que pertence a paróquia. Para reflexão sobre o Natal, foi exibido o desenho do nascimento de Jesus. As crianças lancharam, brincaram, receberam presentes e, no final do dia, uma sopa foi servida para as crianças e suas mães, já que muitas famílias na comunidade vivem em situação de extrema pobreza.
De acordo com Carla Caroline, que faz parte da coordenação do Mej na Arquidiocese de Maceió, as missões são realizadas em conjunto com as paróquias e comunidades onde o Mej está inserido. “O Mej é um grupo de evangelização e de serviço da Igreja. Quando somos chamados nos colocamos a serviço. Em tudo amar e servir”, afirmou ela.
0 comentários:
Postar um comentário