domingo, 19 de outubro de 2014

Arquidiocese da Paraíba: Igreja realiza Rito Penitencial em desagravo a violação do Santíssimo


Paróquia de São Pedro e São Paulo em Tibiri II - Santa Rita-PB, foi arrombada na madrugada do último dia (10) e o Santíssimo foi arrombado e profanado. Segundo relatos do administrador e do vigário paroquial, nada foi roubado sequer tocado pelos arrombadores levando a crer que trata-se de mais um caso de intolerância religiosa e, por isso, em desagravo a tais ofensas, a comunidade participa de Rito Penitencial às 19h deste domingo 19.  
Confira o relato dos Padres:
“A violência é uma marca triste de nossa sociedade. Todos os dias encontramos relatos de dor e sofrimento. A nossa Igreja foi vitimada mais uma vez por um ataque contra a Eucaristia, o que demonstra que ninguém está isento desta chaga aberta. Fomos novamente surpreendidos durante o início da manhã do último dia (10), com a notícia de que ladrões entraram na igreja. Desta vez, retiraram o Sacrário e o levaram para a quadra. Ele foi arrombado e deixado lá. Na igreja todas as outras coisas permaneceram em seus lugares: imagens, móveis, sala de som, vestes. A intenção de quem entrou na igreja foi violar o Sacrário. As razões para acreditarmos nisso é o estado no qual se encontraram as outras coisas dentro da igreja. Digamos com clareza: o ataque foi à Eucaristia.
Olhando para Jesus Eucarístico vem sempre à memória a perene atualidade de Jesus. Em sua caminhada terrestre foi vítima da revolta, das intrigas, rejeitado por quem vivia de fazer a maldade. Vítima de um sistema perverso. Inocente tem seu sangue derramado por ser solidário com os mais pobres, com os excluídos, com as vítimas! Hoje, presente ressuscitado na Eucaristia, segue sendo vítima da revolta, das intrigas, rejeitado por quem vive de fazer a maldade. Por qual motivo? Porque não está distante do seu povo, não está isento das dores de seu povo e também para nos mostrar que como Igreja nunca poderemos esquecer que somos herança de um carpinteiro crucificado e não de um imperador. Somos a Igreja do Crucificado que foi ressuscitado por Seu Pai, pois o Pai não tolera a injustiça, não aceita que o mal tenha a última palavra!
“Conclamamos a todos para que se voltem confiantes à Oração, enquanto as devidas providências são pensadas e tomadas”.

Pe. Dalmo Radimack da Silva / Pe. Cláudio Euzébio de Amorim.

0 comentários:

Postar um comentário