A
Pastoral universitária promoveu, pela primeira vez em Campina Grande, a Santa
Missa na Universidade. A missa aconteceu na noite desta terça-feira (03)
no auditório 3 da Central de Aulas da Universidade Estadual da Paraíba(UEPB).
Alunos, professores e demais funcionários participaram deste momento de
vivência da fé dentro do espaço acadêmico. A Pastoral tem como objetivo
permitir que os estudantes universitários tenham momentos de unir sua vida
pessoal, social e acadêmica à sua fé, dinamizando a vivência e a partilha entre
os seus membros dentro das universidades.
A Missa aconteceu às 18h e foi presidida pelo Pe. Pherikllys dos Santos, vigário da paróquia Sagrada Família ( bairro Rocha Cavalcante) e coordenador diocesano da PU. O sacerdote explicou que pretende dar continuidade ao projeto de missas dentro do campus universitário, assim como de ofertar momentos de confissão e de direção espiritual aos estudantes e demais pessoas envolvidas no meio acadêmico. “Diante de toda expectativa, ter encontrado os jovens aqui no auditório foi maravilhoso, muito gratificante! Momento de muita graça e por isso agradecemos a Deus. Queremos continuar o projeto a pedido das pessoas”, explicou o padre Phérikllys.
O membro da coordenação diocesana da PU, Eugênio Saraiva, destaca que o momento foi de agradecer a Deus e que a missão precisa se estender para outras instituições de ensino superior. “Há um sentimento de quero mais! É necessário ir atrás dos jovens em outras universidades. Esperamos mais pessoas para vivenciar este momento tão bonito que foi esta Missa aqui na UEPB”, declarou o estudante.
O estudante Bismarck Araújo contou à Pascom que soube da missa através dos meios de comunicação e o convite tornou-se irrecusável após um encontro com o Pe. Phérikllys. “Eu não vinha, mas o padre pediu para que eu viesse. Foi um momento especial ter uma Missa aqui na universidade pois aqui, muitas vezes, não se tem espaço para as religiões. Ver a multidão reunida para celebrar a santa Missa aqui no auditório foi um motivo de muita alegria para o meu coração." Testemunhou o jovem estudante.
A coordenadora do curso de Comunicação Social, a professora Ingrid Fechine, afirmou que a ciência divina não pode ser desprezada em detrimento da ciência humana, e que a paz e a fé são elementos necessários no cotidiano universitário. “O achar que tem o conhecimento faz com que muitas pessoas se distanciem de Deus. Que essa iniciativa possa continuar para vivermos momentos de fé e aproximação com Deus. Esse momento se une a todo o ritmo intenso de um estudante. Somente perto da palavra de Deus é onde entramos e saímos melhor.” Comentou a docente.
Após a missa, os membros da pastoral universitária esclareceram dúvidas dos presentes, além do Padre Phérikklys ter atendido à confissões de alguns fieis.
0 comentários:
Postar um comentário