A Equipe de Campanhas da Arquidiocese de Maceió organizou um encontro, na manhã do último sábado (31), no Salão da Catedral Metropolitana, em preparação à temática da Campanha da Fraternidade deste ano.
O palestrante convidado para explanar o tema da CF 2015, Frei Mariano, da Paróquia São Pedro Pescador, na Praia do Francês, usou o método Ver-Julgar-Agir, dando uma visão geral da ação da Igreja, desde os primeiros anos. Ele destacou a importância da Campanha deste ano, pois convida os cristãos a participarem ativamente das ações da sociedade, em especial em defesa da vida, da família, dos direitos das crianças, da pessoa idosa e da juventude. "A CF 2015 traz como objetivo geral um aprofundamento, à luz do Evangelho, do diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II", disse ele.
A abertura oficial da CF 2015 será dia 18 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, às 10h30, em rede nacional, pelo presidente da CNBB, cardeal dom Raymundo Damasceno Assis. Já no Regional Nordeste 2, a abertura será nos dias 20 e 21 de fevereiro na Diocese de Palmeira dos Índios, pelos bispos do regional. A Arquidiocese de Maceió está organizando uma caravana para está presente no evento.
Mais informações pelo e-mail:baraldisobral@gmail.com (Suely Baraldi - secretária da Equipe de Campanhas).
CF 2015
Este ano, 2015, com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.
O texto-base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015 reflete sobre a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.
Texto e Fotos: Carlos Roberto/Pascom Maceio
0 comentários:
Postar um comentário