A Assembleia Legislativa do
Rio Grande do Norte realizou, nesta sexta feira, dia 21 de março, às 10h,uma
Sessão Solene alusiva a Campanha da Fraternidade 2014, cujo tema é
“Fraternidade e Tráfico Humano” e o Lema: “É para a liberdade que Cristo nos
libertou” (Gl 5,1). A sessão aconteceu no Plenário Deputado Clóvis Mota, no
Palácio José Augusto, na Cidade Alta, em Natal.
Estavam presentes: o Deputado Estadual Hermano Morais, propositor e presidente da Sessão; Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal; o Senador Paulo Davin; o Procurador Victor Manoel Mariz, representante do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte; o Secretário Adjunto Prof. Joaquim Farias, representando a Governadora do Estado, Pe. João Maria do Nascimento, Coordenador Arquidiocesano de Campanhas, dentre outras autoridades civis, militares e religiosas.
Em seu discurso, o Deputado Hermano Morais afirmou que a CF 2014 ocupa-se de todos aqueles que são enganados e usados para o tráfico humano, seja qual for a finalidade, registrando que a maioria das pessoas traficadas vive em situação de escravidão, pobreza e vulnerabilidade social.
O Músico Roberto Lima, compositor do Hino da CF 2014, fez uso da palavra fundamentando o hino de sua autoria. Com a palavra o Pe. João Maria considerou principalmente a necessidade de mais eficácia na resolução de crimes pertinentes ao tráfico humano, para que não se tornem meras estimativas. Além destes, o Sen. Paulo Davin, o Procurador Victor Mariz e o Prof. Joaquim Farias fizeram uso da palavra, ressaltando números de casos registrados, parabenizando a iniciativa da Igreja Católica no Brasil, de evidenciar um tema tão pertinente como este. Por fim, Dom Jaime proferiu seu discurso.
Na ocasião o Arcebispo e o Pe. João Maria foram homenageados com uma placa
comemorativa do Legislativo Potiguar, simbolizando o reconhecimento e estima
dos Deputados Estaduais ao esforço da Igreja Católica em favor de uma sociedade
mais justa.
Rodrigo Paiva
0 comentários:
Postar um comentário