No dia 19 de julho, em Palmeira dos Índios, a Escola de Fé e Política Maninha Xucurú, certificou os concluintes das turmas 2011 à 2014. Durante a solenidade, Neide, Presidente da Cáritas Diocesana de Penedo, destacou o sentido de pertença a Escola Maninha Xucurú, mesmo não sendo esta na sua diocese de origem, mas que cumpre um papel fundamental na formação de lideranças cristãs.
Para Matias, membro do Conselho Regional da Cáritas Brasileira Regional NE 2, a Escola Maninha Xucurú “se fortaleceu em profundidade e em latitude, como um laboratório da cidadania, o mesmo, salienta a terminologia de Fé Política”, como uma ação militante, de complementariedade e não dissociada, como muitos pregam.
Rita de Assis, membro da coordenação local, destacou o pioneirismo desta iniciativa, que é a única no país a ter como patrona uma mulher, índia e nordestina, já que, a grande maioria das escolas homenageiam religiosos e homens.
A cerimônia contou com representantes das turmas passadas e da turma 2015, além do Setor Pastoral Social da CNBB NE 2, que parabenizou a iniciativa em certificar os alunos e alunas, afirmando a importância em favorecer o dialogo entre fé e política, educação formal e educação popular para a formação cidadã.
0 comentários:
Postar um comentário