quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Abertura do Sínodo Diocesano na Arquidiocese da Paraíba


No próximo sábado, dia 19 de novembro, às 16h, será aberto o Sínodo Diocesano com uma Missa e Show Cultural no Adro de São Francisco, no Centro de João Pessoa. 

“Jesus Cristo recebeu do Pai a missão salvífica, no dom do Espírito, para evangelizar os pobres e contritos de coração (Lc 4, 16 s), participando-nos: ‘toda autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Ide, pois, de todas as nações fazei discípulos meus, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a guardar tudo o que eu vos ordenei’ (Mt. 28, 18-20). Acolhendo a urgência da missão evangelizadora, abrindo nossos corações ao Espírito que fala à nossa Igreja, convoco o Povo de Deus para a celebração do Sínodo da Arquidiocese da Paraíba em memória dos 100 anos de sua elevação e sede da Província Eclesiástica (1914- 2014)”, fala o nosso Arcebispo da Paraíba.

Dom Aldo Pagotto explica: “O objetivo do Sínodo expressa-se na sua temática: ‘A Identidade, a Vida e a Missão da Igreja na Paraíba’ e no seu lema: ‘Temos um longo caminho a percorrer’. Sínodo significa ‘caminhar juntos, no mesmo rumo’. Assumindo a missão evangelizadora na mudança de época, nós, cristãos, enfrentamos grandes desafios. Qual é a nossa identidade cristã? O que a Igreja faz para evangelizar? Como a Igreja conseguirá contribuir para a construção da sociedade pacífica e desenvolvida? Para assumir a nova evangelização, precisamos de uma formação adequada ‘dando as razões da nossa fé e de nossa esperança’. Esse é o objetivo do Sínodo: formar lideranças cristãs, num processo inicial e permanente para a militância cristã, assumida na Igreja e na sociedade, tendo em vista a construção do Reino de Deus em nossa história”.

0 comentários:

Postar um comentário