terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

DIOCESE DE GUARABIRA: 131 ANOS DA MORTE DO PE. IBIAPINA


A Diocese de Guarabira e o Santuário do Pe. Ibiapina, em Santa Fé, Distrito de Solânea-PB, celebrarão os 131 anos da morte do Servo de Deus Pe. Ibiapina, no próximo dia 19 de fevereiro, com romarias e missas: às 7h, 10h e 15h30. A missa solene das 15h30 será presidida pelo Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. O Pe. Ibiapina faleceu no dia 19 de fevereiro de 1883, na Casa de Caridade, em Santa Fé – Solânea/Arara-PB, onde está sepultado. Essa data é celebrada todos os meses e a cada ano, os fiéis se dirigem ao Santuário para participar das celebrações, que lembram a vida, o trabalho e a missão do Apóstolo do Nordeste, o Peregrino da Caridade. Padre Mestre Ibiapina, exemplo para uma Igreja servidora, inspirai-nos!

ORAÇÃO PELA BEATIFICAÇÃO DO SERVO DE DEUS
PADRE IBIAPINA E PARA PEDIR GRAÇAS
ATRAVÉS DA SUA INTERCESSÃO



                Eterno Pai, Vós sois o Amor e a Misericórdia. Somente Vós conheceis tudo o que se passa em nós. Vinde, pois, em meu socorro na necessidade que me aflige.

            Neste momento, eu me dirijo a Vós, lembrando a pessoa tão amada do Padre Ibiapina. Ele foi fiel discípulo do Vosso Filho Jesus e cheio dos dons do Espírito Santo. Foi devotado sacerdote, incansável missionário e sábio conselheiro na Igreja, sobretudo no serviço dos pobres e necessitados do Nordeste do Brasil. Por isso, pela sua intercessão, concedei-me, ó Pai, a graça de que especialmente necessito e que agora Vos apresento...

            E como sinal da santidade evangélica deste Vosso Servo, concedei, ó Pai da eterna Glória, ao nosso companheiro de fadigas, o Padre Ibiapina, a honra dos altares em Vossa Santa Igreja.

            Que a Virgem Maria, a quem ele tanto amou, na terra, seja a nossa Advogada, no Céu!

            Agradecidos, queremos nos unir ao Padre Ibiapina e com ele sempre Vos louvar, ó Trindade Santíssima, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

            Rezar também um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai, pela causa do Padre José Antônio Maria Ibiapina.
            Com aprovação eclesiástica!


0 comentários:

Postar um comentário