sexta-feira, 26 de julho de 2013

Marcha Mundial das Juventudes grita pelo fim da violência

                                 
O ato, que deve reunir 50 mil pessoas no Rio de Janeiro, ocorre amanhã (26) como parte da programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

Foi confirmada a realização da Marcha Mundial "a juventude quer viver" que será a atividade de encerramento da Tenda das Juventude, atividade oficial da JMJ. A marcha ocorre nesta sexta-feira (26). A concentração será a partir das 13h30 no Arpoador com saída prevista para às 15h. A marcha percorrerá cerca de três quilômetros e terminará em Copacabana, onde ocorrerá a Via-Sacra com o Papa Francisco. A chegada do Santo Padre a praia de Copacabana está prevista para às 17h, horário de chegada da marcha ao local.
"Nossa pauta é a defesa da vida das juventudes. Na marcha daremos dois gritos: um contra a redução da maioridade penal, e outro contra o extermínio dos jovens", salientou Thiesco Crisóstomo, secretário nacional da Pastoral da Juventude (PJ).
A Tenda das Juventudes é organizada pela Cáritas Brasileira, Pastoral da Juventude (PJ), Juventude Franciscana (Jufra), Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude (Cajueiro), Rede Ecumênica da Juventude (Reju), Irmandade dos Mártires da Caminhada e Setor Pastoral da PUC/RJ. A atividade ocorre na Paróquia Santa Bernadete, na Avenida dos Democráticos, 896, no bairro Higienópolis.
Mais informações:
Thays Puzzi - Assessora Nacional de Comunicação da Cáritas Brasileira
Telefone: (61) 8116-4747
E-mail: thays@caritas.org.br

0 comentários:

Postar um comentário