Multidão se fez presente em Palmeira dos Índios para o encerramento do Jubileu Áureo da Diocese, neste último Domingo, 19. O Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D’Aniello presidiu os momentos finais no ápice do evento. A presença do prelado significa um gesto de comunhão da Diocese com o Papa Bento XVI.
Nas atividades matutinas o representa papal conheceu a Vila do Idoso às 10h, um trabalho de assistência social mantido pela Diocese. Logo em seguida, encontrou-se com as religiosas. Às 11h30, no auditório do Centro de Treinamento Pio XII, proferiu palavras de ânimo e encorajamento ao Clero, abrindo espaço para perguntas que giraram em torno de assuntos como a Teologia da Libertação, atividades e ofícios do Núncio e doutrina da Igreja.
Às 16h o prelado realizou a Bênção do Marco do Jubileu, com descerramento de uma placa comemorativa, localizada na lateral da Igreja Catedral, com a presença de diversas autoridades civis, inclusive o Governador do Estado, Teotônio Vilela, e o Prefeito Municipal, James Ribeiro.

A Santa Missa prosseguiu como de costume, tendo na homília a colocação do representante do Santo Padre sobre suas impressões nesta visita. “Direi ao Papa o que vivi nestes dias: encontrei um povo de fé, por isso, minha alma engrandece ao Senhor pelo que aqui presenciei”, exclamou com felicidade o Dom Giovanni D’Aniello.
Para finalizar as atividades do dia, o evento ainda contou com um Show Católico conduzido pela Banda Anjos de Resgate, grupo musical que teve o primeiro DVD de ouro da história da música católica, tendo seu último álbum gravado em parceria com a produtora Som Livre.
Fonte: Pascom da Diocese de Palmeira dos Índios
0 comentários:
Postar um comentário