terça-feira, 19 de junho de 2012

Arcebispo Metropolitano de Maceió presidiu a Missa Solene na festa de Santo Antônio de Pádua


Na manhã de domingo, 17 de junho, a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Bebedouro, abriu solenemente o Ano Centenário que prosseguirá até junho de 2013, quando a paróquia celebrará seus 100 anos de fundação. A Missa foi presidida por dom Antônio Muniz, arcebispo metropolitano e concelebrada pelo cônego Walfran Fonseca, pároco; bem como pelo cônego Claudinier José e o padre Raul Moreira, filho da paróquia.

Pouco antes da Celebração Eucarística em honra a Santo Antônio, padroeiro da paróquia centenária, dom Antônio juntamente com o cônego Walfran abriram a porta da Igreja Matriz, num ritual simbólico, para representar o início oficial do Ano Centenário. Durante a leitura do ritual evidenciou-se um pouco da história da Paróquia de Bebedouro, quando de sua fundação.

À homilia, na Missa, comentou o arcebispo: “olho para este dia festivo, para este Ano Jubilar, como uma semente que foi plantada, cultivada e cresceu gerando muitos frutos e apontando sempre para a Nova Semente, que é Cristo. Vejo a Paróquia de Bebedouro como um tronco da tradição de nossa Igreja em Maceió. Tronco velho, robusto, que fez germinar tantos troncos e que fará germinar ainda muitos outros”, finalizou dom Antônio.

No final da Missa, o cônego Walfran fez os devidos agradecimentos e disse estar muito contente com a comunidade paroquial que se esforçou durante cinco anos para a construção do Salão Paroquial - construído com recursos próprios e inaugurado neste dia -, anexo a Igreja, que, juntamente com a Capela do Santíssimo e a Sala da Reconciliação constituem-se num marco do Ano Centenário.

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Maceió

0 comentários:

Postar um comentário