Pelo menos 2 mil jovens de todo o Brasil são esperados na vigília de abertura do projeto “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão” no Santuário Nacional de Aparecida. A noite de oração foi preparada para motivar de modo especial a juventude na preparação para o Jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida (1717-2017).
Para lançar o projeto, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB escolheu o período em que todos os bispos do Brasil se reúnem em assembleia na Casa da Mãe Aparecida. “São os senhores bispos que enviam os jovens para a missão, portanto, esta é a ocasião perfeita para um encontro de gerações”, explica o assessor nacional da Comissão, padre Antônio Ramos (Pe. Toninho).
A programação começa às 23h deste sábado (18) e contará com apresentação de peça teatral, procissão, pregações e testemunhos, além da reza do Terço. Na manhã de domingo (19),o ponto alto é a procissão e a missa que reunirão a juventude e seus pastores, a partir das 11h. Todos os bispos participantes da 53ª Assembleia Geral da CNBB concelebrarão a missa de envio no Altar Central da Basílica.
Confira a programação completa:
Rota 300 - O projeto Rota 300 é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, em parceria com o Santuário Nacional. “Quando surgiu o projeto dos 300 anos do Encontro de Nossa Senhora Aparecida, nós fizemos um projeto e apresentamos ao Santuário e à CNBB e foi aprovado. Então, começamos a organizar, há exatamente um ano”, conta Pe. Toninho.
De acordo com o assessor, jovens da Comissão criaram o slogan Rota 300: “Rota é um caminho que queremos fazer, pois teremos missões, visitas aos presídios e favelas, ações sobre ecologia, lançamentos de livros, enfim. É uma rota que começa agora e só termina em outubro de 2017 com a grande festa de Nossa Senhora Aparecida”.
Cartilha – Todas as atividades do projeto estão descritas em uma cartilha, que será apresentada e distribuída, também neste sábado (18), aos bispos e jovens participantes da vigília. O objetivo é orientar o maio número possível de bispos, líderes de movimentos, pastorais, congregações e paróquias do Brasil. Na cartilha, há sugestões para capacitação, além de estratégias de missões e celebrações que promovam diferentes vivências ao longo dos próximos anos.
Fonte: A12
0 comentários:
Postar um comentário