O Comitê Organizador Local, presidido pelo arcebispo do Rio dom Orani João Tempesta, e o PCL estudam oito locais da cidade para os principais atos da JMJ, que devem ser definidos até o mês de julho deste ano. Entre estes locais está o Aterro do Flamengo, onde o papa João Paulo II presidiu a missa de encerramento do Encontro Mundial das Famílias, em 1997.
Na quinta-feira, 1ºde março, aniversário da cidade, o cardeal Rylko presidiu a missa no Santuário Cristo Redentor, no Corcovado. Concelebraram a eucaristia o arcebispo do Rio, os bispos auxiliares dom Paulo Cézar e dom Antônio Augusto Dias e o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, dom Eduardo Pinheiro.
Na homilia, o cardeal Rylko fez uma avaliação da visita, que começou no dia 27 de fevereiro: "Nestes dias tivemos a oportunidade de trabalhar com o Comitê Organizador da JMJ. Ficamos muito impressionados com o trabalho do COL, com a sua generosidade, com seu empenho e profissionalismo. Parabéns. Ficamos também tocados pela ótima colaboração existente entre o Comitê e a CNBB, assim como com as autoridades civis. Tudo isso nos faz ter ótimas expectativas quanto ao bom êxito da JMJ Rio2013.
Queremos manifestar a todos vocês em nome do Santo Padre a nossa profunda gratidão".
(Com informações do site www.rio2013.com)
Fonte: CNBB
0 comentários:
Postar um comentário